Política
Datafolha mostra liderança confortável de Cleitinho na corrida ao governo de Minas
O senador aparece 20 pontos à frente de Patrus Ananias e Alexandre Kalil
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) lidera com folga a disputa pelo governo de Minas Gerais, 20 pontos percentuais à frente do deputado federal Patrus Ananias (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT), de acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira 21.
Confira as intenções de voto no primeiro turno:
- Cleitinho Azevedo (Republicanos): 32%
- Patrus Ananias (PT): 12%
- Alexandre Kalil (PDT): 12%
- Mateus Simões (PSD): 4%
- Flávio Roscoe (PL): 4%
- Gabriel (MDB): 4%
- Professor Túlio Lopes (PCB): 2%
- Rafael Duda (PSTU): 1%
- Ben Mendes (Missão): 1%
- Indira Xavier (UP): 1%
- Henrique Áreas (PCO): 0%
- Em branco/nulo/nenhum: 14%
- Indecisos: 13%
O instituto entrevistou 1.204 eleitores entre 18 e 20 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é MG-00446/2026.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Datafolha: Lula lidera o 1º turno com 6 pontos de vantagem sobre Flávio Bolsonaro
Por CartaCapital
Datafolha mostra Lula com 47% no 2º turno, contra 43% de Flávio Bolsonaro
Por CartaCapital
Datafolha: Tarcísio lidera disputa para o governo de São Paulo com 45%; Haddad tem 27%
Por CartaCapital




