Política
Lula é o preferido dos eleitores paraenses, indica pesquisa AtlasIntel
O presidente lidera os cenários de primeiro e segundo turnos
A pesquisa AtlasIntel realizada com eleitores do Pará, que testou os cenários para o governo estadual e o Senado, também trouxe detalhes sobre a preferência dos paraenses para a presidência da República. E o presidente Lula (PT) desponta como favorito.
O petista lidera a disputa em primeiro turno e também em todos os cenários de segundo turno testados – foram quatro, no total: contra Flávio Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (PSD) e Renan Santos (Missão).
Veja os percentuais:
Primeiro turno
- Lula (PT) – 48,9%
- Flávio Bolsonaro (PL) – 37,4%
- Renan Santos (Missão) – 5,9%
- Ronaldo Caiado (PSD) – 2,5%
- Augusto Cury (Avante) – 1,7%
- Romeu Zema (Novo) – 1,3%
- Samara Martins (UP) – 0,5%
- Clariana Barão (DC) – 0,0%
- Voto branco/nulo – 1,1%
- Não sei – 0,5%
Segundo turno – cenário 1
- Lula (PT) – 50,8%
- Flávio Bolsonaro (PL) – 42,7%
- Branco/nulo/não sei – 6,6%
Segundo turno – cenário 2
- Lula (PT) – 50,4%
- Romeu Zema (Novo) – 37,3%
- Branco/nulo/não sei – 12,3%
Segundo turno – cenário 3
- Lula (PT) – 49,8%
- Ronaldo Caiado (PSD) – 35,5%
- Branco/nulo/não sei – 14,7%
Segundo turno – cenário 4
- Lula (PT) – 50,3%
- Renan Santos (Missão) – 31,6%
- Branco/nulo/não sei – 18,1%
A pesquisa contou com 1.197 participantes, que responderam questionários pela internet entre 14 e 19 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o código PA-04533/2026.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula vence Flávio Bolsonaro de goleada no Ceará, mostra pesquisa
Por CartaCapital
Lula e Flávio Bolsonaro empatam no 1º turno entre eleitores do DF, mostra pesquisa
Por CartaCapital




