Política
Romário deixa PL e decide apoiar Paes na disputa pelo governo do Rio
Em nota divulgada neste sábado 15, Romário disse que não há negociações para filiação em outra sigla
O senador Romário formalizou nesta sexta-feira 14 a sua saída do PL e anunciou apoio a Eduardo Paes (PSD) na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Segundo comunicado, Romário permanecerá sem partido.
Em nota divulgada neste sábado 15, Romário disse que não há negociações para filiação em outra sigla. “Entendi que este é o momento de encerrar esse ciclo e seguir um novo caminho político. Saio sem briga, sem ressentimento e com respeito por todos”, diz o comunicado.
Além disso, o senador afirmou que “política madura” é saber “construir convergências quando existe um objetivo maior”. Nesse caso, complementa, esse objetivo é “melhorar a vida do povo” fluminense. “É por isso que decidi caminhar com o Eduardo”, afirmou Romário.
O apoio a Paes, justificou, deu-se porque Paes “reúne hoje as melhores condições para governar o estado, construir soluções e enfrentar problemas que se arrastam há muitos anos e que até hoje nenhum governador conseguiu resolver”, declarou.
O candidato do PL ao governo do Rio é Douglas Ruas. “Tenho respeito pelo PL e pelas pessoas com quem caminhei nos últimos anos. Foi uma decisão pensada, tomada com tranquilidade e sem qualquer questão pessoal”, disse o senador.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.




