CartaExpressa
Pedro Uczai sofre AVC isquêmico e é internado em hospital no DF
O parlamentar está consciente e orientado, segundo a liderança do PT na Câmara
Um boletim médico do líder do PT na Câmara dos Deputados, Pedro Uczai (SC), apontou que o parlamentar sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico nesta terça-feira 11. Ele passou mal mais cedo e chegou a desmaiar durante a reunião de líderes.
O AVC isquêmico é quando há o entupimento de uma artéria que leva sangue ao cérebro, sendo o tipo mais comum de derrame cerebral.
Segundo a liderança do PT, o quadro não apresenta déficit motor, nem cognitivo. O parlamentar permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, para observação clínica e realização de exames complementares, evoluindo de forma estável.
“O deputado encontra-se consciente, orientado e interagindo adequadamente com a equipe médica que o acompanha”, completou o comunicado.
Por conta do caso, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), cancelou a sessão no plenário agendada desta terça-feira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


