Política
BTG e Nexus apresentam a primeira pesquisa da semana para a presidência; confira os números
O levantamento ouviu 2.002 eleitores entre sexta-feira e domingo
O instituto Nexus e o banco BTG Pactual publicaram, nesta segunda-feira 3, mais uma rodada de pesquisa de intenção de votos para a presidência. Foram ouvidas 2.002 pessoas entre a sexta-feira 31 e o domingo 2.
O levantamento mostra o presidente Lula (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) tecnicamente empatados no limite da margem de erro (dois pontos percentuais, para mais ou para menos), com vantagem numérica para Lula, na disputa de primeiro turno. Os demais candidatos aparecem distantes dos dois.
Veja os percentuais:
- Lula (PT) – 41%
- Flávio Bolsonaro (PL) – 37%
- Ronaldo Caiado (PSD) – 5%
- Renan Santos (Missão) – 4%
- Romeu Zema (Novo) – 3%
- Augusto Cury (Avante) – 1%
- Cabo Daciolo (Mobiliza) – 1%
- Samara Martins (UP) – 1%
- Rui Costa Pimenta (PCO) – 0%
- Hertz Dias (PSTU) – 0%
- Heró Bezerra (PRTB) – 0%
- Edmilson Costa (PCB) – 0%
- Nenhum/branco/nulo – 4%
- Não sabe/não respondeu – 3%
Foram realizadas 2.002 entrevistas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o código BR-02874/2026.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Desaprovação a Lula é levemente superior à aprovação, indica nova pesquisa
Por CartaCapital
Nova pesquisa mostra Lula 14 pontos à frente de Flávio no 1º turno; veja os resultados
Por CartaCapital




