Política
As intenções de voto de Lula e Flávio Bolsonaro no Piauí, em nova pesquisa Atlas
O presidente lidera com folga os cenários de primeiro e segundo turnos no estado
Uma pesquisa AtlasIntel divulgada nesta terça-feira 21 indica uma liderança confortável de Lula (PT) na disputa pela Presidência entre eleitores do Piauí. O presidente aparece no primeiro turno com quase 48 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Flávio Bolsonaro (PL), e derrotaria o senador com facilidade em um eventual segundo turno.
Contratado pelo Meio Norte, o levantamento se baseia em 1.188 entrevistas entre 15 e 20 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-04468/2026.
Confira as intenções de voto no primeiro turno no Piauí:
- Lula (PT): 66,7%
- Flávio Bolsonaro (PL): 18,1%
- Renan Santos (Missão): 3,1%
- Augusto Cury (Avante): 2,5%
- Ronaldo Caiado (PSD): 2,2%
- Joaquim Barbosa (DC): 2,2%
- Romeu Zema (Novo): 1,7%
- Samara Martins (UP): 0,8%
- Branco/nulo: 2,4%
- Não sei: 0,3%
Veja os resultados das simulações de segundo turno:
Cenário 1:
Lula (PT): 70,8%
Flávio Bolsonaro (PL): 22,2%
Branco/nulo/não sei: 7%
Cenário 2:
Lula (PT): 70,6%
Renan Santos (Missão): 18,4%
Branco/nulo/não sei: 11%
Cenário 3:
Lula (PT): 70,2%
Ronaldo Caiado (PSD): 22,4%
Branco/nulo/não sei: 7,4%
Cenário 4:
Lula (PT): 70,4%
Romeu Zema (Novo): 21,3%
Branco/nulo/não sei: 8,3%
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Leia na íntegra a nova pesquisa Real Time Big Data sobre a eleição presidencial
Por CartaCapital
Leia na íntegra a nova pesquisa Indexa sobre a eleição para presidente
Por CartaCapital
Os índices de popularidade de Lula, segundo nova pesquisa Indexa
Por CartaCapital




