Do Micro Ao Macro
Por que a inteligência artificial não funciona na maioria das empresas
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae
A tecnologia pode acelerar resultados. Mas, sem organização, ela também pode ampliar os erros. Cada vez mais empresas estão adotando inteligência artificial. Mas muitas descobrem rapidamente que comprar uma ferramenta é muito diferente de conseguir usá-la no dia a dia. Neste episódio da série “Do Micro ao Macro”, você vai entender por que tantos projetos de IA fracassam e quais são os três pilares que precisam estar preparados antes da implementação: dados, processos e infraestrutura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



