CartaExpressa
Soraya Thronicke tentará reeleição ao Senado com apoio do presidente Lula
Ex-candidata de Bolsonaro, em 2018, parlamentar do Mato Grosso do Sul confirmou pré-candidatura pela aliança PT/PSB
A senadora Soraya Thronicke (PSB-MS) confirmou sua pré-candidatura à reeleição ao Senado por meio da aliança entre o PSB e PT.
Eleita pela primeira vez em 2018 com o apoio do então candidato Jair Bolsonaro, na época no PSL, a parlamentar do Mato Grosso do Sul postou uma foto nas redes sociais ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Se sou pré-candidata à reeleição? Nunca deixei de ser!”, postou. A mensagem dividiu a opinião dos seguidores.
Segundo informações do O Globo, a decisão veio depois de uma recusa da senadora ao convite do deputado Vander Loubet (PT) para compor uma chapa como suplente.
Soraya Thronicke chegou a ser vice-líder do governo Bolsonaro no Congresso em 2021. Na época, se declarou favorável à aprovação de reformas e pautas conservadoras, como a flexibilização do porte de armas.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.




