Sociedade
Polícia investiga morte de homem no Parque Augusta, em São Paulo
O espaço público foi fechado depois que o corpo foi encontrado na região
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um homem de 28 anos, cujo corpo foi encontrado neste sábado 18 na rua Caio Prado, perto do Parque Augusta, na região central da capital paulista. O parque, que tem grande movimento aos sábados e domingos, foi fechado e ainda não há previsão de reabertura.
A identidade da vítima não foi revelada. A Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-SP) afirmou que uma equipe do Samu foi acionada para prestar socorro ao homem, mas, ao chegarem ao local, constataram a morte. Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte.
Moradores da região relataram que o corpo do homem ficou exposto no local, e depois foi coberto. Enquanto isso, frequentadores seguiam circulando pelo parque. Após pressão, a prefeitura determinou o fechamento do espaço.
Agentes do 78º Distrito Policial (Jardins) investigam o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para identificação das causas da morte.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça de São Paulo absolve Thiago Brennand de acusação de estupro
Por CartaCapital
Justiça mantém multa à Prefeitura de São Paulo por negar ‘aborto legal’; gestão Nunes vai recorrer
Por CartaCapital



