Esporte
Argentina sofre para bater Cabo Verde na prorrogação e vai às oitavas da Copa
Um gol contra de Diney Borges, após uma cobrança de escanteio de Messi, garantiu a vitória da Argentina
A Argentina, atual campeã, sofreu para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo, fase em que enfrentará o Egito, ao vencer Cabo Verde por 3 a 2 na prorrogação nesta sexta-feira 3, em Miami.
Lionel Messi abriu o placar para a ‘Albiceleste’ aos 29 minutos, marcando seu sétimo gol na competição e ampliando seu recorde em Copas do Mundo para 20 gols, mas Deroy Duarte empatou para a seleção cabo-verdiana no segundo tempo (59′).
Na prorrogação, Lisandro Martínez recolocou os argentinos em vantagem (92′), mas Lopes Cabral surpreendeu a todos ao empatar a partida com um chute espetacular (103′).
Por fim, um gol contra de Diney Borges, após uma cobrança de escanteio de Messi, garantiu a vitória da Argentina (111′).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Copa do Mundo conhece os três últimos classificados às oitavas nesta sexta; confira a tabela
Por CartaCapital
Gasto de brasileiros com bets na Copa do Mundo passa de R$ 600 milhões, aponta estudo
Por João Victor Sampaio



