CartaExpressa
Sobe para 1.430 o número de mortos por terremotos na Venezuela
Atualização foi feita na tarde deste sábado 27 pelo líder parlamentar Jorge Rodríguez, um dos porta-vozes do governo sobre a tragédia; feridos somam 3.230
Os terremotos desta semana na Venezuela já deixaram 1.430 mortos, segundo informou neste sábado 27 o líder parlamentar Jorge Rodríguez, um dos porta-vozes do governo sobre a tragédia.
A contagem oficial anterior havia registrado 920 vítimas fatais. Rodríguez, que é irmão da presidente interina do país, Delcy Rodríguez, também relatou 3.238 feridos.
Os primeiros sismos, de magnitude 7,2 e 7,5, atingiram o país na noite da quarta-feira, 24, e provocaram um cenário de devastação, com centenas de réplicas e dezenas de edifícios desabados, especialmente em La Guaira, uma cidade costeira vizinha de Caracas.
Nesta sexta 26, foi registrado um novo tremor de magnitude 4,9, prejudicando ainda mais os trabalhos de resgate.
(Com informações da AFP)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


