Esporte

Jogador espanhol Rafa Mir é condenado a 8 anos e meio de prisão por agressão sexual

O atacante, que atualmente joga pelo Elche, se declara inocente

Jogador espanhol Rafa Mir é condenado a 8 anos e meio de prisão por agressão sexual
Jogador espanhol Rafa Mir é condenado a 8 anos e meio de prisão por agressão sexual
O jogador Rafa Mir em 2022, quando jogava pelo Sevilla – Foto: Ander Gillenea/AFP
Apoie Siga-nos no

Um tribunal espanhol condenou o jogador do Elche Rafa Mir a oito anos e meio de prisão por um crime de agressão sexual e outro de lesões, informou nesta segunda-feira 15 o Tribunal Superior de Justiça da região de Valência.

Segundo a informação fornecida pelo tribunal no X, a “Audiência de Valência condenou a oito anos e meio de prisão o jogador do Elche CF, e anteriormente do Valencia CF, que foi julgado no último dia 28 de maio por um crime de agressão sexual e por um crime de lesões”.

A sentença também inclui a condenação de um segundo acusado, amigo do atleta espanhol, a dois anos e meio de prisão “por um crime de agressão sexual e seis meses por um crime contra a integridade moral”, além do pagamento de uma multa por uma infração leve de lesões.

O tribunal impôs a Mir, que se declara inocente, o pagamento de uma indenização de 64 mil euros (376 mil reais, na cotação atual) à vítima.

Os fatos ocorreram em 1º de setembro de 2024 na residência do jogador, na localidade de Bétera, em Valência, depois que ele e seu amigo conheceram duas mulheres em uma boate.

O atacante, de 28 anos, foi formado nas categorias de base do Valencia antes de iniciar uma carreira internacional que o levou ao Wolverhampton e a uma sequência de empréstimos a vários clubes.

Posteriormente, assinou com o Sevilla, com o qual disputou competições europeias, e mais tarde transferiu-se para o Elche.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo