CartaCapital
Trump posta foto ao lado de Flávio e elogia: ‘um jovem inteligente que ama muito o seu país’
Publicação nas redes sociais é publicada no mesmo dia em que governo dos EUA propôs tarifaço de 25% ao Brasil
O encontro do presidente dos EUA Donald Trump com o pré-candidato à Presidência e senador Flávio Bolsonaro (PL) na Casa Branca na semana passada rendeu mais um capítulo, nesta terça-feira 2.
O republicano postou na Truth Social sua rede social, duas fotos ao lado do parlamentar, introduzidas por um texto elogioso ao brasileiro.
“Foi muito bom ter Flávio Bolsonaro no Salão Oval da Casa Branca — um jovem inteligente que ama muito o seu país, o Brasil!”, escreveu na publicação.
A postagem de Trump ocorre no mesmo dia em que o Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) órgão do governo norte-americano divulgou um relatório que recomenda um tarifaço de 25% sobre produtos brasileiros, alegando ser uma resposta a práticas desleais de comércio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
USTR sugere novo tarifaço de 25% contra o Brasil; decisão será de Trump
Por CartaCapital
Trump indica novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil
Por Wendal Carmo



