CartaExpressa
Polícia apreende 200 mil figurinhas da Copa falsificadas no RJ
Foram usadas informações de inteligência para chegar ao carregamento, que também tinha camisas da Seleção
A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou a apreensão de uma carga inusitada: 200 mil figurinhas da Copa do Mundo falsificadas. O material foi encontrado no município de Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio.
Segundo a Polícia, informações de inteligência ajudaram a identificar os responsáveis pelas falsificações dos cromos, que, mais uma vez, se tornaram uma febre. Às vésperas do Mundial, que começa no próximo dia 11 de junho, crianças e adultos correm às bancas, livrarias e outras lojas para comprar e trocar as figurinhas.
Depois de identificarem o possível alvo, os policiais enviaram uma equipe às ruas. A carga foi encontrada no compartimento de carga de um ônibus que sairia de Nova Iguaçu e, segundo as investigações, faria a distribuição do material na cidade do Rio e em outros municípios da região metropolitana.
Além das figurinhas, os agentes encontraram e também apreenderam milhares de camisas falsificadas da seleção brasileira de futebol. Todos os itens vão passar por perícia e, segundo a Polícia Civil, serão inutilizados. As investigações prosseguem. O objetivo é identificar os locais de fabricação e distribuição do material.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



