CartaExpressa
José Dirceu mantém pré-candidatura a deputado após diagnóstico de linfoma
A ‘principal batalha’, afirmou o ex-ministro da Casa Civil, é reeleger o presidente Lula
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) decidiu manter sua pré-candidatura a deputado federal após ser diagnosticado com linfoma. Ele já iniciou o tratamento.
“Quero reafirmar meu compromisso, em primeiro lugar, com a quimioterapia, que já comecei. Vou vencer essa batalha”, disse o petista, em vídeo publicado nas redes sociais. “Mas a batalha principal que continuarei travando, como soldado que sempre fui do nosso PT e do nosso Brasil, é a batalha para reeleger o presidente Lula.”
Na mensagem, ele ainda afirmou contar “com a força de todas e de todos” em sua pré-campanha a deputado.
Dirceu está internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde 10 de maio. Segundo um boletim divulgado na sexta-feira 15, ele tem boas condições clínicas e permanecerá na unidade para o início do tratamento, sob os cuidados dos médicos Raul Cutait, Roberto Kalil e Celso Arrais.
O linfoma é o câncer que afeta os linfócitos, células responsáveis por proteger o corpo de infecções. Ele se desenvolve principalmente nos linfonodos, também chamados de gânglios linfáticos. Existem mais de 40 subtipos de linfomas, inicialmente divididos em Linfomas de Hodgkin e Linfomas não-Hodgkin.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
A disputa pela Presidência no 1º turno, segundo novo Datafolha
Por CartaCapital
Datafolha: Lula vai melhor no 2º turno entre os católicos; Flávio, entre os evangélicos
Por CartaCapital



