Mundo

Colisão entre trem e ônibus na capital da Tailândia deixa 8 mortos

Acidentes são relativamente frequentes no país. Em janeiro, 32 pessoas morreram na queda de um guindaste sobre um trem de passageiros

Colisão entre trem e ônibus na capital da Tailândia deixa 8 mortos
Colisão entre trem e ônibus na capital da Tailândia deixa 8 mortos
Colisão entre trem e ônibus em Bangcoc deixa mortos, em 16 de maio de 2026. Foto: Lillian SUWANRUMPHA/AFP
Apoie Siga-nos no

Pelo menos oito pessoas morreram e 35 ficaram feridas neste sábado 16 no centro de Bangcoc, capital da Tailândia, após a colisão entre um trem de carga e um ônibus, informaram os serviços de emergência tailandeses.

“O incêndio já foi apagado e estamos tentando encontrar os cadáveres”, disse à AFP o chefe de polícia de Bangcoc, Urumporn Koondejsumrit.

O acidente aconteceu durante a tarde em um cruzamento muito movimentado no centro da cidade.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o trem se aproximando a uma velocidade moderada de uma passagem de nível, onde sofre a colisão com o ônibus, que pegou fogo.

O incêndio foi rapidamente controlado e a área isolada para permitir o trabalho dos socorristas.

“Eu vi a colisão. As chamas se espalharam em questão de segundos. Eu estava com minha filha e fomos embora imediatamente. Não tive coragem de olhar para trás para ver se havia vítimas”, disse uma testemunha ao canal público ThaiPBS.

O primeiro-ministro do país, Anutin Charnvirakul, ordenou uma investigação para determinar as causas do acidente.

Acidentes de transporte são relativamente frequentes na Tailândia. Em janeiro, 32 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na queda de um guindaste sobre um trem de passageiros no nordeste do país.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo