CartaExpressa
Comissão da Câmara aprova usar FGTS para comprar arma de fogo
A matéria segue para análise nas comissões de Finanças, de Trabalho e de Constituição e Justiça
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira 12, um projeto de lei que autoriza usar dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, para comprar armas de fogo.
A proposta, de autoria de Marcos Pollon (PL-MS), recebeu um parecer favorável do relator, Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), e segue para análise nas comissões de Finanças, de Trabalho e de Constituição e Justiça. Por tramitar em caráter conclusivo, pode não ter de entrar em votação no plenário, a menos que deputados apresentem um recurso.
Conforme o projeto de lei, o saque no FGTS poderá ocorrer anualmente, no mês de aniversário do trabalhador. O valor a ser retirado “será limitado ao necessário para aquisição da arma de fogo, da respectiva munição e de acessórios essenciais à sua guarda segura”.
A regulamentação da matéria caberia ao Conselho Curador do FGTS em até 90 dias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Câmara aprova projeto dos minerais críticos; texto prevê de crédito de R$ 5 bi para estimular exploração
Por Wendal Carmo
Câmara aprova urgência de projeto que permite o porte de arma para oficiais de Justiça
Por CartaCapital
Comissão da Câmara aprova altura mínima para concursos na segurança pública
Por CartaCapital



