Mundo
Trump diz que reunião foi produtiva e elogia Lula: ‘Muito dinâmico’
O presidente dos EUA afirmou que o encontro tratou de questões econômicas
Minutos depois do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Casa Branca nesta quinta-feira 7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi às redes sociais e enalteceu a reunião.
“Acabei de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o muito dinâmico presidente do Brasil. Discutimos diversos temas, incluindo comércio e, especificamente, tarifas. A reunião foi muito produtiva”, escreveu Trump.
Os presidentes se reuniram na Casa Branca. O encontro terminou pouco depois das 15h de Brasília. A mensagem publicada por Trump indica que o encontro foi cordial e que os países continuarão a dialogar.
“Nossos representantes têm reuniões agendadas para discutir alguns pontos-chave. Outras reuniões serão agendadas nos próximos meses, conforme necessário”, acrescentou o republicano em sua rede, a Truth Social.
Lula deixou a residência oficial do presidente dos EUA sem falar com a imprensa e se dirigiu à sede da Embaixada do Brasil em Washington. Há expectativa de uma declaração pública do petista ainda na capital norte-americana.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



