CartaExpressa
Bolsonaro recebe alta após cirurgia no ombro
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar humanitária, por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta e deixou o Hospital DF Star na tarde desta segunda-feira 4, para retornar à prisão domiciliar. Na última sexta-feira 1º, passou por uma cirurgia no ombro direito.
Os médicos submeteram o ex-capitão a um reparo artroscópico do manguito rotador, a fim de resolver lesões comprovadas por exames e por relatório fisioterápico. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou Bolsonaro a deixar sua residência, em Brasília, para o procedimento.
Segundo o cirurgião Alexandre Paniago, Bolsonaro permanecerá de tipoia por seis semanas e depois iniciará a etapa de fisioterapia efetiva. “A gente vai dar alta pra ele, na verdade, entre seis e nove meses.”
Em 24 de março, Moraes concedeu prisão domiciliar humanitária a Bolsonaro por 90 dias, a fim de que se recupere de problemas de saúde. Ao fim desse prazo, explicou o relator, haverá uma nova avaliação para decidir se o condenado por liderar a tentativa de golpe de Estado deverá voltar Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Bloqueio de Bolsonaro contra internautas nas redes entra na mira do STF
Por CartaCapital
Malafaia acena apoio a candidatura de Flávio Bolsonaro em culto no Rio
Por CartaCapital
A nova pesquisa Ideia sobre a disputa presidencial entre Lula e Flávio Bolsonaro
Por CartaCapital



