Mundo

Ministro das Relações Exteriores do Irã viajará nesta sexta ao Paquistão

A capital paquistanesa, Islamabad, se prepara para uma nova rodada de negociações entre os iranianos e os EUA, mas não há confirmação de que o encontro vá acontecer

Ministro das Relações Exteriores do Irã viajará nesta sexta ao Paquistão
Ministro das Relações Exteriores do Irã viajará nesta sexta ao Paquistão
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Aragchi. Foto: LOUAI BESHARA / AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, viajará a Islamabad nesta sexta-feira 24 para conversas sobre a guerra com os Estados Unidos e Israel, confirmou a agência de notícias estatal Irna. Entretanto, não foi informado se haverá discussões diretas com o governo de Donald Trump.

O Paquistão atua como mediador do conflito entre norte-americanos e israelenses contra os iranianos. A primeira rodada de negociações em Islamabad, no último dia 12, terminou sem acordo. Havia expectativa para um novo encontro na segunda-feira 20, mas isso não aconteceu.

A capital paquistanesa segue preparada para uma nova conversa. Segundo a imprensa estatal iraniana, o ministro “iniciará uma viagem pela região na noite de sexta-feira com visitas a Islamabad, Mascate e Moscou”, informou a Irna.

“O objetivo desta viagem é realizar consultas bilaterais, abordar os desdobramentos atuais na região e analisar a situação da guerra imposta pelos Estados Unidos e pelo regime israelense contra o Irã”, acrescentou a agência.

(Com informações da AFP.)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo