Sociedade
O que se sabe sobre a brasileira que morreu durante prova do Ironman Texas
Mara Flávia Araújo, de 38 anos, era natural de São Paulo e praticava triatlo havia cerca de 10 anos
Uma triatleta brasileira morreu, no sábado 18, durante uma prova de natação no Ironman Texas, nos Estados Unidos.
Mara Flávia Araújo, de 38 anos, era natural de São Paulo e praticava triatlo havia cerca de 10 anos, já tendo participado de outras provas do circuito.
Segundo a imprensa norte-americana, a brasileira estava a três metros de profundidade quando foi encontrada. A cauda da morte não foi divulgada e é investigada por autoridades locais.
O Ironman é uma das provas de triatlo de longa distância mais desafiadoras do mundo. A prova no Texas, organizada pela World Triathlon Corporation, inclui 3,8 km de natação em um lago, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida (maratona). Ao todo, a competição ultrapassa 220 km de extensão.
A natação é a primeira etapa a ser disputada. As mulheres competidoras se apresentaram para a prova às 6h30 do sábado, no horário local, no North Shore Park.
Ainda de acordo com a imprensa local, Mara desapareceu nas águas turvas do Lago Woodlands, nos arredores de Houston, enquanto completava a etapa de natação da prova de resistência.
A atleta reunia quase 60 mil seguidores em seu perfil nas redes sociais, onde publicava sua rotina de treinos e conquistas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Trump anuncia envio de delegação ao Paquistão para negociações com o Irã
Por AFP
Tiroteio deixa vários feridos na Universidade de Iowa
Por AFP
Gestão de novo chefe do FBI é marcada por ausências e comportamento paranoico, segundo site
Por CartaCapital



