CartaExpressa
Bolsonaristas querem enviar missão da Câmara aos EUA após a prisão de Ramagem
A viagem seria bancada com recursos públicos
Deputados bolsonaristas buscam aprovar o envio de uma missão da Câmara aos Estados Unidos para supostamente fiscalizar a assistência consular a brasileiros, após a prisão do ex-deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na Flórida. A viagem seria bancada com recursos públicos.
Autor do requerimento, Hélio Lopes (PL-RJ) alega que o acompanhamento in loco permitiria também o fortalecimento do diálogo institucional com autoridades estrangeiras, contribuindo para a transparência, a cooperação internacional e a proteção dos direitos de cidadãos brasileiros no exterior.
O documento estava na pauta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional nesta quarta-feira 15, mas foi retirado da programação por falta de acordo.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


