CartaExpressa
As intenções de voto de Lula e Flávio Bolsonaro entre católicos e evangélicos, segundo a Quaest
No geral, o presidente lidera no primeiro turno, mas aparece em desvantagem numérica no segundo
Uma pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira 15 indica que o presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto para a Presidência no primeiro turno no eleitorado católico, enquanto Flávio Bolsonaro (PL) é o primeiro colocado entre os evangélicos.
No geral, sem o recorte por religião, Lula marca 37% no primeiro turno, ante 32% de Flávio. Na projeção de segundo turno, há empate técnico, mas o pré-candidato do PL aparece numericamente à frente por 42% a 40%.
Entre os eleitores que se declaram católicos, o presidente atinge 43% no primeiro turno, enquanto o senador chega a 28%. Neste caso, a margem de erro é de três pontos percentuais. No segmento evangélico, a situação se inverte: Flávio vai a 43% e Lula fica com 23%, com margem de erro de quatro pontos.
A Quaest entrevistou 2.004 eleitores entre 9 e 13 de abril. A margem de erro para os resultados gerais é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-09258/2026.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Moraes determina que PF investigue suposta calúnia de Flávio Bolsonaro contra Lula
Por CartaCapital
MDA: Como estava a popularidade de Lula 1 e 2, Bolsonaro, Dilma e FHC a esta altura de seus governos
Por CartaCapital
A popularidade de Lula a menos de 6 meses da eleição, segundo pesquisa MDA
Por CartaCapital




