Política
As intenções de voto de Lula e Flávio Bolsonaro no 2º turno em novo Datafolha
O instituto entrevistou 2.004 eleitores entre a terça-feira 7 e a quinta 9. A margem de erro é de dois pontos
Uma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado 11 mostra empate técnico entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) na projeção de um eventual segundo turno. O senador aparece, porém, numericamente à frente com 46% das intenções de voto, ante 45% do presidente.
Na rodada anterior, de março, também havia empate técnico, mas com o petista na liderança numérica por 46% a 43%.
O instituto entrevistou 2.004 eleitores entre a terça-feira 7 e a quinta 9. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-03770/2026.
Esta é a primeira pesquisa desde a definição de Ronaldo Caiado como pré-candidato do PSD ao Palácio do Planalto.
Confira os cenários de segundo turno:
Cenário 1:
Flávio Bolsonaro (PL): 46%
Lula (PT): 45%
Em branco/nulo/nenhum: 1%
Não sabem: 8%
Cenário 2:
Lula (PT): 45%
Ronaldo Caiado (PSD): 42%
Em branco/nulo/nenhum: 11%
Não sabem: 2%
Cenário 3:
Lula (PT): 45%
Romeu Zema (Novo: 42%
Em branco/nulo/nenhum: 11%
Não sabem: 2%
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Aliados históricos apontam fragilidade da Abin e cobram projeto de Lula
Por André Barrocal
Se Trump soubesse o que é um nordestino nervoso, não brigaria com o Brasil, diz Lula
Por Wendal Carmo
Centrais sindicais fazem coro pelo fim da escala 6×1 e entregam lista de 68 reivindicações a Lula
Por Vinícius Nunes




