CartaExpressa
A próxima pesquisa Datafolha sobre a corrida ao governo e ao Senado em Pernambuco
João Campos (PSB) inicia a pré-campanha à frente de Raquel Lyra (PSD) nas intenções de voto
O Datafolha deve divulgar na próxima quinta-feira 16 seu novo levantamento de intenção de voto para o governo e o Senado em Pernambuco. Serão 1.022 entrevistas, realizadas entre a segunda-feira 13 e a quarta 15. A margem de erro será de três pontos percentuais.
Na disputa pelo governo, o levantamento — contratado pela Rede Nordeste de Comunicação — considerará Raquel Lyra (PSD), João Campos (PSB), Eduardo Moura (Novo) e Ivan Moraes (PSOL).
Para o Senado, os entrevistados escolherão entre Marília Arraes (PDT), Miguel Coelho (União), Anderson Ferreira (PL), Humberto Costa (PT), Mendonça Filho (PL), Eduardo da Fonte (PP), Túlio Gadelha (PSD), Armando Monteiro (Podemos), Fernando Dueire (MDB), Jô Cavalcanti (PSOL) e Paulo Rubem Santiago (Rede).
Uma sondagem Real Time/Big Data divulgada na última quarta-feira 8 apontou João Campos com 52% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra Raquel Lyra, que marcou 40%. Já na disputa pelo Senado, Marília Arraes liderou os três cenários.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Pesquisa reforça o favoritismo de João Campos na disputa com Raquel Lyra em Pernambuco
Por CartaCapital
As intenções de voto de Lula e Flávio Bolsonaro em Pernambuco, segundo o Real Time Big Data
Por CartaCapital
PT define apoio a candidatura de João Campos na disputa pelo governo de Pernambuco
Por Wendal Carmo




