Sociedade
O que se sabe sobre o caso das crianças encontradas mortas na Praia Grande
Os meninos, de 4 e 6 anos, brincavam na porta da casa da avó, no domingo 22, quando desapareceram
A Polícia investiga a morte de duas crianças que foram encontradas mortas dentro de um carro, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo.
Os meninos, de 4 e 6 anos, brincavam na porta da casa da avó, no domingo 22, quando desapareceram. A responsável teria entrado na casa para tomar um copo d’água e, ao retornar, não encontrou mais as crianças. Familiares iniciaram as buscas e acionaram a Polícia.
Os corpos dos meninos, que eram primos, foram encontrados na segunda-feira 23, por volta da 0h45. Eles estavam dentro de um carro, em um terreno baldio, no bairro Vila Sônia.
Inicialmente, foram divulgadas informações de que as crianças tinham sinais de agressão, além de já estarem em rigidez cadavérica. No entanto, posteriormente a Polícia Civil destacou que os primeiros exames periciais apontaram para indício de autolesão no rosto de um dos meninos. Com isso, não está descartada a hipótese de que eles tenham entrado no carro e não tenham conseguido sair, sendo vítimas de asfixia e desidratação.
No entanto, a Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que o caso é investigado como homicídio pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município, que segue com diligências em buscas de subsídios que auxiliem na identificação de eventuais responsáveis, bem como no devido esclarecimento dos fatos.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça do Rio inicia o julgamento de argentina acusada de racismo contra funcionários de bar
Por CartaCapital
Justiça decreta a prisão preventiva de acusados de agredir uma capivara no Rio
Por CartaCapital
Moro insinua que vitória de Lula sobre Bolsonaro foi ilegítima
Por CartaCapital



