CartaExpressa
Ministra Sônia Guajajara é internada em UTI com suspeita de quadro infeccioso
A ministra foi internada após apresentar mal-estar, febre alta e dor abdominal
A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP para investigação de um quadro infeccioso.
Segundo uma nota divulgada neste domingo 22, a ministra foi internada após apresentar mal-estar, febre alta e dor abdominal. O atendimento está sendo conduzido pelo cardiologista Sérgio Timerman e pelo infectologista Rinaldo Focaccia Siciliano.
Ainda conforme o comunicado, desde sua entrada no hospital, Guajajara apresenta evolução clínica, com melhora dos sintomas e estabilidade dos sinais vitais. “Por orientação médica, segue hospitalizada em observação, realizando exames complementares e recebendo acompanhamento clínico”, diz o texto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Ministra Sonia Guajajara receberá o título de doutora honoris causa da Uerj
Por Agência Brasil
Ricardo Galvão bate o martelo e decide assumir vaga de Boulos na Câmara após ‘fico’ de Guajajara
Por Wendal Carmo


