CartaExpressa
Moraes autoriza Bolsonaro a receber Michelle e filhos no hospital
O ex-presidente foi levado ao DF Star, em Brasília, com suspeita de broncopneumonia
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado no Hospital DF Star nesta sexta-feira 13, a contar com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a receber a visita de seus filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura, e da enteada Letícia Firmo da Silva.
Moraes determinou que o Núcleo do Custódia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal garanta a vigilância e a segurança de Bolsonaro durante a internação, com equipes de prontidão.
A PM deve manter fiscalização 24 horas por dia, com no mínimo dois agentes na porta do quarto do ex-capitão. Moraes proibiu a entrada na unidade de terapia intensiva e no quarto com computadores, celulares ou quaisquer dispositivos eletrônicos, com exceção dos equipamentos médicos.
O DF Start informou, em relatório, que Jair Bolsonaro chegou à unidade com suspeita de broncopneuomonia aguda de origem aspirativa. Os médicos iniciaram um tratamento com antibióticos e mantêm o paciente na UTI, “para monitorização clínica”.
Segundo o documento, Bolsonaro deverá permanecer internado para tratamento clínico e reavaliação periódica. O ex-presidente cumpre na Papudinha, no DF, a pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Cármen Lúcia nega no mesmo dia 3 habeas corpus para soltar Bolsonaro
Por CartaCapital
As intenções de voto de Lula e Flávio Bolsonaro em Minas Gerais, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital
Moraes proíbe visita de assessor de Trump a Bolsonaro na Papudinha
Por CartaCapital



