Futebol
Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 0 no Maracanã
O Rubro-Negro se mantém entre os quatro primeiros do Brasileirão
O Flamengo derrotou por 2 a 0 o Cruzeiro no Maracanã, nesta quarta-feira 11, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Carrascal, aos 53 da segunda etapa, garantiram o triunfo do Rubro-Negro.
O Flamengo teve 47% de posse de bola e completou 314 dos 360 passes, alcançando uma precisão de 87%. No total, finalizou 10 vezes, sendo 4 delas em direção ao gol. Além do gol, o Flamengo viu duas finalizações disparadas na trave.
O Cruzeiro, por sua vez, teve um desempenho superior em posse de bola, com 53%, e apresentou mais escanteios, totalizando 6. Contudo, o ataque não foi eficaz, conseguindo apenas 3 finalizações no gol em 8 tentativas. Com 394 passes completados em 461, o time celeste registrou uma precisão de 85%.
Com esse resultado, o Flamengo é o quarto colocado na tabela, contando agora com 7 pontos após 4 jogos, resultado de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O Cruzeiro permanece na 19ª posição, com apenas 2 pontos, após 2 empates e 3 derrotas em seus 5 jogos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.