CartaExpressa
Datafolha divulga neste sábado nova pesquisa sobre a eleição presidencial
O instituto entrevistou 1.608 eleitores entre a última segunda-feira 3 e a quinta 5
O Datafolha divulgará neste sábado 7 uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. A sondagem testa cenários de primeiro e de segundo turnos e mede indicadores como rejeição e grau de conhecimento dos potenciais candidatos.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O instituto entrevistou 1.608 eleitores entre a última segunda-feira 3 e a quinta 5.
Na rodada anterior do Datafolha, publicada em 6 de dezembro, o presidente Lula (PT) despontava com 15 pontos de vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em um eventual segundo turno: 51% a 36%.
As entrevistas daquela pesquisa, porém, ocorreram antes de Flávio anunciar ter sido escolhido pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como seu candidato ao Palácio do Planalto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça derruba posts com foto gerada por IA de Flávio Bolsonaro com Vorcaro
Por Wendal Carmo
A nova pesquisa Ideia sobre a disputa entre Lula e Flávio pela Presidência
Por CartaCapital
Centrão fala em neutralidade, mas articulações nos estados favorecem Flávio Bolsonaro
Por Vinícius Nunes e Wendal Carmo



