Mundo

Irã diz que atacou bases americanas no Kuwait e promete mais bombardeios

Novos ataques acontecerão nas próximas horas, segundo o exército iraniano

Irã diz que atacou bases americanas no Kuwait e promete mais bombardeios
Irã diz que atacou bases americanas no Kuwait e promete mais bombardeios
Coluna de fumaça após ataque iraniano a base dos EUA no Kuwait em 2 de março – foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O Exército do Irã anunciou nesta sexta-feira 6 que atacou bases dos Estados Unidos no Kuwait e afirmou que aumentará a pressão com mais bombardeios.

“Nas últimas horas, vários tipos de drones destrutivos das forças terrestres do Exército miraram um bom número de bases do Exército americano no Kuwait“, afirmou o Exército, segundo a televisão estatal iraniana.

“Os ataques continuarão nas próximas horas”, acrescentou.

Após a ofensiva iniciada por Estados Unidos e Israel contra o Irã no sábado, que matou o líder supremo Ali Khamenei, Teerã respondeu atacando os países do Golfo, com ações contra as bases militares e os interesses de Washington na região.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo