Mundo
Trump volta a criticar a Suprema Corte dos EUA por decisão sobre tarifas
O presidente publicou nas redes sociais uma série de insultos contra o mais elevado tribunal do país
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou nesta segunda-feira 23 uma série de insultos contra a Suprema Corte e afirmou que a decisão “estúpida” que limitou sua política tarifária, na verdade, rendeu mais poderes.
Trump afirmou que a decisão do tribunal foi “ridícula, estúpida e extremamente divisiva a nível internacional”, em uma publicação na plataforma Truth Social.
A Suprema Corte determinou na sexta-feira que o presidente não tem autoridade para impor tarifas gerais.
Sem apresentar uma explicação clara, Trump afirmou: “Posso usar licenças para fazer coisas absolutamente ‘terríveis’ a outros países, especialmente aqueles países que vêm NOS EXPLORANDO há muitas décadas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



