Sociedade

Polícia prende secretário de Petrópolis por estupro de vulnerável

Segundo as investigações, a vítima é uma criança de 8 anos; Guilherme Moreira foi exonerado do cargo na gestão municipal

Polícia prende secretário de Petrópolis por estupro de vulnerável
Polícia prende secretário de Petrópolis por estupro de vulnerável
Créditos: Divulgação Governo do Estado
Apoie Siga-nos no

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira, um secretário do município de Petrópolis, pelo crime de de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária e Interesse Social, Guilherme Moreira, foi detido no centro da cidade, na região serrana do Rio.

A denúncia contra o homem foi registrada pela mãe da criança, no dia 9 de fevereiro, junto à Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), que conduziu as investigações.

Segundo os agentes, o crime ficou comprovado após o cumprimento de diligências que envolveram oitiva especializada com a vítima, depoimentos de testemunhas e análise de documentos. De acordo com as investigações, o criminoso possuía convívio com a vítima e utilizou dessa relação para cometer o abuso.

O homem foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão. Segundo a Polícia, o material apreendido será encaminhado para perícia.

O secretário já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Rio pelos crimes de extorsão e associação criminosa.

Procurada, a Prefeitura de Petrópolis afirmou que, ao saber do caso, realizou a exoneração imediata de Guilherme Moreira de seu cargo junto à administração municipal. A pasta frisou que os fatos denunciados não têm relação com a atividade desempenhada no cargo.

“A gestão municipal reafirma que não compactua com quaisquer condutas que violem a integridade física, moral ou psicológica de qualquer pessoa, manifestando total repúdio aos atos denunciados”, completou, em nota.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo