Mundo
Polícia mata homem que empunhava faca no Arco do Triunfo em Paris
O homem havia sido condenado em 2013 a penas de prisão na Bélgica por atacar três policiais
A polícia francesa matou a tiros nesta sexta-feira 13 um homem que empunhava uma faca sob o Arco do Triunfo, depois que ele ameaçou gendarmes no famoso monumento parisiense, informaram as autoridades.
A Procuradoria Nacional Antiterrorista da França, que assumiu o caso, informou que o suspeito, um francês nascido em 1978, morreu em decorrência dos ferimentos após ser levado ao hospital.
O homem havia sido condenado em 2013 a penas de prisão na Bélgica por atacar três policiais, acrescentou.
Segundo a gendarmaria, o agressor feriu levemente com a faca um dos oficiais da guarda de honra encarregada da cerimônia de reacendimento da chama na tumba do soldado desconhecido, antes de outro gendarme abrir fogo contra ele.
O homem, morador de um subúrbio ao norte de Paris, estava no radar das autoridades, afirmou uma fonte próxima ao caso que pediu para manter o anonimato.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
França registra a 3ª morte entre bebês após consumo de leite suspeito de contaminação
Por AFP
França e Canadá abrem consulados na Groenlândia
Por Deutsche Welle
França acusa rede russa de tentar envolver Macron no caso Epstein
Por AFP



