CartaExpressa
PF entregará balanço do caso Master a André Mendonça após o Carnaval
O encontro da equipe do ministro com os delegados da PF durou cerca de 2 horas
Os delegados responsáveis pela investigação sobre a suposta fraude financeira no Banco Master devem entregar ao ministro André Mendonça, novo relator no Supremo Tribunal Federal, o balanço do processo após o Carnaval.
A informação foi repassada ao ministro durante uma reunião realizada nesta sexta-feira 13.
O objetivo do encontro, segundo adiantou CartaCapital, era situar a equipe de Mendonça, informar o que já foi concluído e quais etapas estão em andamento.
Uma das peças do caso é o relatório elaborado pela PF que encontrou em mensagens do ex-CEO do Master, Daniel Vorcaro, citações ao nome de Toffoli.
Conforme apurou a reportagem, os delegados responsáveis pela investigação devem entregar o balanço do processo após o carnaval.
Assim, Mendonça saberá qual será o destino do relatório, que atualmente está apensado à arguição de suspeição aberta pelo presidente da Corte, Edson Fachin, nesta terça-feira 10.
Em nota publicada na noite desta quinta-feira 11, os 10 ministros concordaram em suspender a arguição de suspeição desde que Toffoli se retirasse por vontade própria do caso.
Em sua trajetória como relator, o ministro tomou decisões pouco usuais e chegou a viajar em um jatinho particular ao lado de um dos advogados do caso Master dias antes de decretar sigilo no processo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O clima da reunião dos ministros do STF que retirou Toffoli da relatoria do Caso Master
Por Maiara Marinho
TSE nega pedido de liminar contra desfile que homenageará Lula no Carnaval do Rio
Por Maiara Marinho



