Futebol
Bahia vence Vasco em pleno São Januário pelo Campeonato Brasileiro
Com gol de Luciano Juba, o visitante chegou à vice-liderança da competição
O Vasco da Gama recebeu o Bahia no Estádio São Januário, nesta quarta-feira 11, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O resultado, porém, foi uma vitória do time visitante por 1 a 0, com gol de Luciano Juba, anotado aos 21 minutos do primeiro tempo.
Durante a partida, o Vasco dominou a posse de bola, registrando 57% contra 43% do Bahia. A equipe da casa tentou buscar a vitória com um total de 15 finalizações, mas apenas 4 delas foram em direção ao gol, resultando em 9 defesas do goleiro baiano. A precisão das finalizações do Vasco foi de apenas 27%, evidenciando a dificuldade de transformar a posse de bola em oportunidades concretas.
Por outro lado, o Bahia se mostrou eficiente em sua estratégia, finalizando 7 vezes, com 3 delas acertando o alvo. A equipe visitante também teve uma boa performance defensiva, com 9 defesas registradas, além de 25 desarmes, mostrando-se sólida frente ao ataque do Vasco.
Após esta derrota, o Vasco permanece na 18ª posição do campeonato, acumulando apenas 1 ponto em 3 jogos, com 11% de aproveitamento. O time ainda apresenta um saldo negativo de 2 gols, com 2 marcados e 4 sofridos.
Por sua vez, o Bahia, com a vitória, se consolida na 2ª posição da tabela, agora com 7 pontos e 77% de aproveitamento, resultado de 2 vitórias e 1 empate, além de um saldo positivo de 2 gols, com 4 marcados e 2 sofridos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.