Futebol

Vitória é superado pelo Flamengo em casa pelo Brasileirão

Com gols de Pulgar e Everton, o rubro-negro carioca triunfou por 2 a 1 no Barradão

Vitória é superado pelo Flamengo em casa pelo Brasileirão
Vitória é superado pelo Flamengo em casa pelo Brasileirão
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Apoie Siga-nos no

O Estádio Barradão foi palco, na terça-feira 10, de um confronto entre Vitória e Flamengo pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Após um jogo disputado, o rubro-negro carioca saiu vitorioso com o placar de 2 a 1.

Os gols do Flamengo foram marcados por Pulgar aos 14 minutos e Everton aos 48 do primeiro tempo. Já o Vitória, que buscava a recuperação após uma derrota na rodada anterior, conseguiu reduzir a desvantagem com um gol de Matheuzinho aos 6 minutos do segundo tempo.

Em termos de posse de bola, o Flamengo teve ligeira vantagem, somando 52%, enquanto o Vitória ficou com 48%. No que diz respeito aos escanteios, o Vitória conseguiu 7 contra 2 do Flamengo, mas as estatísticas mostraram alguma dificuldade tanto no ataque quanto na defesa.

O Vitória, com 3 pontos, ocupa atualmente a 13ª posição da tabela, com um saldo de gols negativo de -3, após 1 vitória, 0 empates e 2 derrotas. Por outro lado, o Flamengo, com 4 pontos, está na 9ª posição, com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.

O desempenho das equipes no campo foi marcado por uma série de finalizações, com o Vitória realizando 6 e o Flamengo 5. Contudo, a precisão dos passes foi significativa, com o Flamengo alcançando 84% de passes certos, enquanto o Vitória ficou com 71%.

O próximo desafio para o Vitória será encontrar soluções para melhorar seu desempenho e buscar pontos importantes na competição, enquanto o Flamengo tentará manter o ímpeto positivo na sequência do campeonato.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo