Mundo
Ataque a tiros em escola na Rússia deixa 1 morto e 2 feridos
Episódios semelhantes têm se tornado cada vez mais comuns no país nos últimos anos, especialmente com armas de fogo
Um estudante abriu fogo, nesta quarta-feira 11, em uma escola técnica em Anapa, na região de Krasnodar, no sul da Rússia, matando uma pessoa e ferindo outras duas, informaram as autoridades locais.
Ataques armados em escolas têm se tornado cada vez mais comuns na Rússia nos últimos anos, especialmente com armas de fogo, apesar das leis recentemente reforçadas e altamente restritivas.
“Segundo informações preliminares, um estudante de uma escola técnica em Anapa abriu fogo com uma arma não identificada no saguão”, matando uma pessoa e ferindo outras duas, informou a filial local do Ministério do Interior no Telegram.
O agressor, que a polícia afirma ser um estudante da escola, foi preso.
O governador regional, Veniamin Kondratiev, especificou que a vítima fatal era um segurança. “Até o momento, há uma fatalidade: o segurança que foi baleado primeiro. Ele reagiu rapidamente e alertou a polícia. Ele impediu a entrada do agressor”, declarou no Telegram.
Vídeos compartilhados nas redes sociais, que a AFP não pôde verificar, mostram um jovem vestido de preto com as mãos erguidas em frente à entrada do estabelecimento, cuja fachada é decorada com imagens que comemoram a vitória soviética sobre a Alemanha nazista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



