CartaExpressa
Ministro do STJ acusado de importunação sexual apresenta novo pedido de afastamento
Nesta terça-feira 10, Marco Buzzi apresentou licença médica de 90 dias
O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, apresentou um novo pedido de licença médica. Na última quinta-feira 5, o magistrado havia solicitado 10 dias de afastamento e, nesta terça-feira 10, se licenciou por mais 90 dias.
Segundo interlocutores do ministro ouvidos pela reportagem, ele se recupera de problemas cardíacos. A licença de três meses veio após a denúncia de uma possível segunda vítima de importunação sexual.
O caso está sendo investigado no Conselho Nacional de Justiça. A primeira investigação teve coleta de depoimentos e foi remetida ao Supremo Tribunal Federal, sob relatoria do ministro Kassio Nunes Marques.
Também tramita no STJ uma sindicância para averiguar os fatos. Os ministros Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira foram sorteados como membros da comissão encarregada da apuração.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



