Política
As intenções de voto para presidente entre eleitores de ‘centro’, segundo nova pesquisa
No geral, Lula lidera com oito ou novo pontos de vantagem sobre Flávio Bolsonaro, a depender do cenário
Um levantamento Real Time Big Data divulgado nesta segunda-feira 9 mostra que o presidente Lula (PT) tem uma vantagem significativa sobre Flávio Bolsonaro (PL) entre os eleitores que se identificam como de “centro”. A liderança do petista nesse segmento oscila entre 14 e 17 pontos percentuais, a depender dos três cenários considerados.
No geral, Lula também lidera a disputa, com oito ou nove pontos à frente de Flávio.
Os presidenciáveis do PSD aparecem como a terceira força no eleitorado de “centro”: Ratinho Junior marca 15% no cenário em que é testado, Eduardo Leite desponta com 12% e Ronaldo Caiado (PSD) chega a 11%.
O instituto entrevistou 2.000 eleitores entre a sexta-feira 6 e o sábado 7. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro da sondagem no Tribunal Superior Eleitoral é BR-06428/2026.
Veja os resultados:
Sem surpresas, Flávio lidera com folga entre eleitores de direita e de centro-direita, enquanto Lula vai ainda melhor na esquerda e na centro-esquerda. Confira os números:
Direita:
Centro-direita:
Esquerda:
Centro-esquerda:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
A disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro, segundo nova pesquisa Real Time Big Data
Por CartaCapital
Lula parabeniza António Seguro por vitória eleitoral em Portugal
Por Agência Brasil
Lula defende educação de gênero diante aumento dos casos de feminicídio
Por CartaCapital








