CartaExpressa
Otto Alencar passa mal durante agenda na Bahia e é internado
O senador precisou ser submetido a uma cirurgia para implantação de um marca-passo
O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi submetido neste sábado 7 a uma cirurgia implantação de um marca-passo. O político baiano se sentiu mal durante uma agenda no município Lapão (BA) e foi levado ao Hospital Aliança, em Salvador.
Otto segue internado na UTI cardíaca, mas seu estado de saúde é considerado estável. O senador, de 78 anos, foi diagnosticado com um quadro de bradicardia, uma alteração que diminui a frequência cardíaca normal.
Na sexta-feira e no sábado, o parlamentar cumpriu agendas com o presidente Lula (PT), que estava na Bahia para o lançamento do Novo PAC da Saúde e para a comemoração dos 46 anos do PT. O senador declarou apoio à pré-candidatura do presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


