Futebol
Palmeiras goleia Vitória por 5 a 1 na Arena Barueri
O duelo foi válido pela segunda rodada do Brasileirão
O Palmeiras recebeu o Vitória na Arena Barueri nesta quarta-feira 4, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e teve uma atuação dominante, resultando em uma goleada de 5 a 1.
O jogo começou com o Palmeiras pressionando o território adversário, e a rede balançou aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Murilo encontrou o caminho do gol. Em seguida, aos 27 minutos, Gustavo Gómez ampliou o marcador. O domínio palmeirense prosseguiu, e logo antes do intervalo, Mauricio marcou o terceiro gol, colocando o time em uma confortável vantagem ao fim da primeira etapa.
No segundo tempo, a intensidade do Palmeiras se manteve. Aos 17 minutos, Allan fez o quarto gol, e, com o Vitória tentando se recuperar, Dudu conseguiu marcar o único gol do visitante, aos 10 minutos da etapa final. O impacto, porém, foi limitado: Ramón Sosa fechou a conta aos 34 minutos, garantindo a vitória por 5 a 1.
Em termos de estatísticas, o Palmeiras controlou 58% da posse de bola, executou 451 passes, com uma precisão de 89%, e teve 12 finalizações, sendo 8 delas no gol. O Vitória, por sua vez, teve 42% de posse e precisou de 9 finalizações, somando apenas 4 chutes em direção ao gol.
Com o resultado, o Palmeiras ocupa a segunda posição no campeonato, somando 4 pontos e um saldo de 4 gols (7 a favor e 3 contra). Já o Vitória, com a derrota, caiu para a 11ª posição, acumulando 3 pontos e um saldo de -2 gols (3 a favor e 5 contra).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.