Futebol
Grêmio supera Botafogo em jogo de 8 gols no Brasileirão
O tricolor gaúcho levou a melhor por 5 a 3
O Grêmio recebeu o Botafogo na Arena do Grêmio na noite desta quarta-feira 4 e saiu vitorioso em uma partida com um placar impressionante de 5 a 3. O time mandante garantiu a vitória com três gols de Carlos Vinícius, um de Tetê e outro de Edenílson, enquanto o visitante também teve destaque com dois gols de Danilo e um de Arthur Cabral.
Os gols do Grêmio começaram a ser anotados por Carlos Vinícius aos 25 minutos da primeira etapa. A equipe seguiu dominando a partida e, no segundo tempo, o atacante voltou a marcar em duas oportunidades: aos 5 e aos 12 minutos. Tetê contribuiu com o quarto gol aos 14 minutos, enquanto Edenílson fechou a conta com o quinto gol aos 33 minutos do segundo tempo.
Por sua vez, o Botafogo não se entregou e também teve suas oportunidades, marcando com Arthur Cabral aos 16 minutos do primeiro tempo e com Danilo, que fez dois gols, aos 35 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo.
Com essa vitória, o Grêmio alcança a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, somando 3 pontos em 2 partidas, enquanto o Botafogo permanece na 5ª posição, também com 3 pontos. A partida foi marcada por uma posse de bola equilibrada, com os visitantes tendo 56% contra 44% do mandante. O Grêmio finalizou 11 vezes, sendo 7 no gol, enquanto o Botafogo teve 6 finalizações, das quais 4 foram em direção à meta.
Além disso, o Grêmio apresentou uma precisão de passes de 84% e 15 desarmes, comparado à precisão de 87% e 7 desarmes do Botafogo. A partida, repleta de gols e emoção, destaca as potencialidades de ambas as equipes neste início de campeonato.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.