CartaExpressa
Mulher morre em desabamento na cidade do Rio
A filha da vítima ficou soterrada por horas, mas foi resgatada com vida
Uma mulher de 40 anos morreu após o desabamento de uma casa no bairro do Maracanã, zona norte da cidade do Rio de Janeiro. A casa desabou durante a madrugada e a morte foi confirmada na manhã desta segunda-feira 2. Uma criança de sete anos, filha da vítima, ficou cerca de cinco horas soterrada e foi resgatada com vida.
Além da casa onde elas estavam, outro imóvel também caiu. Outras oito pessoas ficaram feridas. Uma delas precisou ser levada a um hospital. Ainda não há confirmação do motivo dos desabamentos. Choveu forte no Rio desde a noite de domingo.
Cada uma das casas tinha quatro pavimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o colapso fez com que os andares superiores achatassem os inferiores.
Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros por volta de 1h30 da manhã. Antes da chegada do resgate, algumas pessoas foram retiradas dos escombros pelos próprios vizinhos e familiares.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



