CartaExpressa
O encontro entre Nikolas Ferreira e Bolsonaro na Papudinha
O ministro do STF Alexandre de Moraes também autorizou as visitas de outros três parlamentares ao ex-presidente
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu, nesta sexta-feira 29, autorizar Jair Bolsonaro (PL) a receber na Papudinha as visitas do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e de outros três parlamentares aliados.
Nikolas se reunirá com Bolsonaro em 21 de fevereiro, das 8h às 10h. Moraes também deferiu as visitas do senador Bruno Bonetti (PL-RJ), em 18 de fevereiro, das 8h às 10h; do senador Carlos Portinho (PL-RJ), no dia 18, das 11h às 13h; e do deputado Ubiratan Sanderson (PL), no dia 21, das 11h às 13h.
Os encontros, frisou o ministro, devem respeitar todas as regras da prisão.
Jair Bolsonaro está desde 15 de janeiro na Sala de Estado Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar, no Complexo Penitenciário da Papuda. O local é conhecido como Papudinha. Até então, cumpria a pena na Superintendência da Polícia Federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Caminhadas, mas nada de leitura: a rotina de Bolsonaro na Papudinha
Por Wendal Carmo
‘Cara de pau’: a reação de Gleisi a Tarcísio por falar em ‘crise moral’ após visitar Bolsonaro
Por CartaCapital
O atrito público entre Tarcísio e Kassab sobre o apoio a Bolsonaro
Por Wendal Carmo



