Sociedade

Incêndio atinge o Instituto do Coração, na zona oeste de SP

Segundo os Bombeiros, o incêndio partiu de um gerador que abastece o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, que fica no mesmo prédio, no subsolo.

Incêndio atinge o Instituto do Coração, na zona oeste de SP
Incêndio atinge o Instituto do Coração, na zona oeste de SP
Incêndio atinge prédio do Incor, na zona oeste de São Paulo. Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um incêndio atingiu o Instituto do Coração (Incor), localizado no bairro Cerqueira César, na Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira 30. O Corpo dos Bombeiros deslocou sete viaturas para atender a ocorrência, que foi registrada às 14h09.

O foco do incêndio está concentrado na área da caldeira do hospital, situada na Rua Dr. Enéas de Carvalho de Aguiar. Os agentes confirmaram que, devido à fumaça, os pacientes entubados seriam removidos do local para as demais alas pelos próprios funcionários.

O Incor é vinculado ao complexo hospitalar das Clínicas da USP e é especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os pacientes sendo retirados dos quartos e levados para uma área externa com circulação de ar. Os funcionários também foram orientados a deixarem o local.

Segundo os Bombeiros, o incêndio partiu de um gerador que abastece o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, que fica no mesmo prédio, no segundo subsolo.

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, afirmou que não há vítimas, em entrevista à rádio Bandnews FM.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo