Mundo
Jornalista que cobria protestos em Minnesota é preso acusado de ‘ataque coordenado’
Segundo a defesa, o trabalho de Don Lemon na cobertura dos protestos ‘não foi diferente do que ele sempre fez’
O ex-apresentador da CNN Don Lemon, agora jornalista independente, foi preso e acusado de envolvimento em um “ataque coordenado” contra uma igreja durante os protestos em Minnesota contra a aplicação das leis de imigração, anunciou a procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi.
Bondi afirmou nesta sexta-feira 30 que ordenou a prisão de Lemon e de outras três pessoas que, segundo ela, participaram de um “ataque coordenado contra a Igreja Cities em St. Paul, Minnesota”.
O advogado de Lemon disse que ele foi preso durante a noite em Los Angeles e acrescentou que seu trabalho durante a cobertura dos protestos “não foi diferente do que ele sempre fez”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Trump indica Kevin Warsh para ser o próximo presidente do banco central dos EUA
Por AFP
Nubank recebe autorização condicional para operar como banco nos EUA
Por CartaCapital
Greve nacional é convocada nos EUA em protesto contra operações do ICE
Por RFI



