Política

“Quadro pulmonar está em regressão”, diz boletim médico de Bolsonaro

Após cirurgia para retirar a bolsa de colostomia, Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia

Foto: EBC
Apoie Siga-nos no

Um novo boletim médico divulgado neste sábado 9 pelos médicos do Hospital Albert Einstein indica melhora no quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações, o presidente segue sem febre e “com boa evolução clínico-cirúrgica. “O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais”, traz o boletim.

Na quinta-feira 7, Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia, detectada após uma tomografia de tórax e abdome realizada 11 dias após a a realização de cirurgia para retirar a bolsa de colostomia, em decorrência da facada que levou durante  evento de sua campanha eleitoral, em 6 setembro do ano passado.

Pela manhã, o presidente postou uma foto em sua conta no Instagram mostrando sua alimentação, que continha sopa, uma picolé de limão e água de coco. Também de acordo com o boletim médico, o presidente iniciou uma dieta cremosa, após boa aceitação da dieta líquida. Estão mantidos os antibióticos e a nutrição parenteral, feita por uma via diferente da gastro-intestinal.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo