Mundo
Trump anuncia que mandou reabrir o espaço aéreo da Venezuela
A decisão do norte-americano ocorre logo após um telefonema com a presidente interina do país, Delcy Rodríguez
O presidente americano, Donald Trump, anunciou, nesta quinta-feira 29, que ordenou a reabertura do espaço aéreo venezuelano para voos comerciais, após uma conversa com a presidente interina do país, Delcy Rodríguez.
“Acabei de falar com a presidente da Venezuela e a informei de que vamos abrir todo o espaço aéreo comercial”, disse Trump a jornalistas, no início de uma reunião de seu gabinete na Casa Branca.
“Os cidadãos americanos poderão ir muito em breve à Venezuela e estarão seguros lá”, assegurou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Militares e policiais da Venezuela juram lealdade à presidenta interina
Por AFP
Rubio diz que EUA espera restabelecer laços com a Venezuela
Por AFP
Presidenta venezuelana diz que EUA começou a desbloquear fundos congelados por sanções
Por AFP



