CartaExpressa
Moraes manda a PM detalhar rotina de Bolsonaro na Papudinha
A corporação tem cinco dias para enviar as informações ao STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira 26, que a Polícia Militar do Distrito Federal encaminhe um relatório completo sobre a rotina de Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, no 19º Batalhão da corporação.
A PM terá de listar as atividades do ex-presidente desde sua transferência da Superintendência da Polícia Federal, incluindo visitas de advogados, parentes e amigos; consultas e exames médicos; fisioterapia e atividades físicas; e atividades de trabalho e de leitura.
Moraes ordenou que a PM envie as respostas em até cinco dias.
Em setembro de 2025, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Dino rejeita habeas corpus para libertar Bolsonaro da Papudinha
Por CartaCapital
Magno Malta tenta visitar Bolsonaro na Papudinha sem autorização do STF
Por Maiara Marinho
Moraes autoriza visita de ministro do TCU a Bolsonaro na Papudinha
Por CartaCapital



