CartaExpressa
Moraes manda a PM detalhar rotina de Bolsonaro na Papudinha
A corporação tem cinco dias para enviar as informações ao STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira 26, que a Polícia Militar do Distrito Federal encaminhe um relatório completo sobre a rotina de Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, no 19º Batalhão da corporação.
A PM terá de listar as atividades do ex-presidente desde sua transferência da Superintendência da Polícia Federal, incluindo visitas de advogados, parentes e amigos; consultas e exames médicos; fisioterapia e atividades físicas; e atividades de trabalho e de leitura.
Moraes ordenou que a PM envie as respostas em até cinco dias.
Em setembro de 2025, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Dino rejeita habeas corpus para libertar Bolsonaro da Papudinha
Por CartaCapital
Magno Malta tenta visitar Bolsonaro na Papudinha sem autorização do STF
Por Maiara Marinho
Moraes autoriza visita de ministro do TCU a Bolsonaro na Papudinha
Por CartaCapital


